Via Marmi - Marmores e Granitos  
 
 
                     HOME      EMPRESA       PORTFOLIO       MATERIAIS       GALERIA       CONTATO
portfolio




Mármores

Na maioria das vezes são rochas metamórficas resultantes da transformação (recristalização) de rochas sedimentares, calcárias, quando submetidas a certas condições de pressão e de temperatura. No entanto, há outros, os chamados “mármores por afinidade”, tais como o Travertino, o Crema Marfil, o Bege Bahia e outros que, não tendo sofrido qualquer metamorfismo, continuam pertencendo ao grupo de rochas calcárias, portanto sedimentares.

 
saiba mais +




Granitos

São rochas de origem magmática cuja consolidação (cristalização) se deu a maior ou menor profundidade, resultando daí o maior ou o menor tamanho dos cristais que as constituem (cerca de 60% de feldspato, de 30% de quartzo e o restante de micas e olivinas).

 
saiba mais +




Limestone

Proveniente da Espanha, é produzido industrialmente a partir de rochas calcárias, pelo que, à exceção da sua textura – um bege ou cinza bastante uniformes, quase sem brilho, fazendo lembrar um pouco a madeira – apresenta certas similaridades com os mármores e, como eles, vem sendo usado com muita versatilidade na decoração dos mais diversos ambientes.

 
saiba mais +




Silestone

Proveniente da Espanha, é produzido industrialmente por uma mistura compacta de pó de quartzo, granito processado e por uma resina de poliéster, o que lhe confere certas propriedades (dureza, alta resistência a impactos e à ação de ácidos, grande coeficiente de flexão e baixíssimo índice de absorção – evitando a instalação de fungos e bactérias, ou outros agentes patológicos) que o elegem como um dos top’s a serem usados em cozinhas e banheiros residenciais e, principalmente, em hospitais e laboratórios clínicos ou de qualquer outra natureza.

 
saiba mais +




Marmoglass

Proveniente da China, é produzido industrialmente por mármore processado, revestido por uma película de vidro, o que lhe confere propriedades semelhantes às do vidro – textura amorfa e índice de absorção zero - razão pela qual substitui, em muitos casos com vantagem, os mármores e os granitos.

 
saiba mais +




Technistone

O composto de pedra, Technistone consiste em 93% de materiais naturais brutos cuidadosamente selecionados, especialmente quartzo e granito triturado. Outros componentes são as resinas, pigmentos coloridos e fragmentos adicionais selecionados que dão ao material suas características próprias. O desenho moderno, a grande variedade de cores e estruturas, elegância, alta resistência e fácil manutenção, definitivamente merecem a sua atenção.

 
saiba mais +




Aglostone

Produzido através de 95% de partículas de mármores em diversos tamanhos, e 5% de resina de poliéster, o Aglostone® é considerado um mármore composto, de excelente performance.

 
saiba mais +




Quarela

São materiais compostos de duas ou mais matérias primas diferentes. Os materiais compostos são capazes de fornecer propriedades físicas e mecânicas superiores aos materiais em forma natural.

 
saiba mais +




Unica

Produzido através de 95% de partículas de mármores em diversos tamanhos, e 5% de resina de poliéster, o Aglostone® é considerado um mármore composto, de excelente performance.

 
saiba mais +




Caesarstone

Caesar Stone (Granito Industrializado) é um material de grande resistência e amplas possibilidades decorativas. Fabricado em Israel, ele é composto por aproximadamente 94% de quartzo natural, um dos elementos mais duros da natureza.

 
saiba mais +